ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 10h:34
Tamanho do texto A - A+
Twitter
EM FLAGRANTE

Advogado é preso com HB20 furtado e documentação falsificada

Por: Redação GD

Um advogado de 39 anos foi preso em flagrante em Cuiabá nesta quarta-feira (7) dirigindo um Hyundai/HB-20 de cor prata furtado em novembro do ano passado, no estacionamento de um supermercado. A prisão do acusado e apreensão do veículo foi efetuada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), no bairro Santa Cruz. A Polícia Civil não divulgou o nome do advogado. 

 

De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs, o veículo apresentava placas falsas e com outros vestígios claros de adulterações de sinais identificadores (numeração dos vidros adulteradas; vestígios de adulteração na numeração de chassi), sabendo, pelas circunstâncias apuradas, que era produto de crime.

Divulgação/ Polícia Civil

HB20 furtado

O veículo apresentava placas falsas e com outros vestígios claros de adulterações de sinais identificadores

Após ser abordado pelos policiais civis, o advogado apresentou documentos públicos falsos – o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – cujas cédulas apontavam índicios de falsificação no preenchimento.

 

Em checagem ao sistema Detrannet foi constatado que as cédulas foram encaminhadas à Agência do Ciretran de Jangada, contudo, não vinculadas a nenhum veículo, tratando-se de cédulas furtadas ou “desviadas”.

 

Torhacs realizou a autuação em flagrante do advogado pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento público falso. Ele apresentou carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo e foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Judiciário. (As informações são da assessoria da PJC)

Twitter



Edição 149 de Setembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.