ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2018, 17h:38
Tamanho do texto A - A+
Twitter
"NO GRUPO DE WHATSAPP"

Colunista que divulgou áudios de 'cobranças' tenta conciliação com Riva

Por: GAZETA DIGITAL

Chico Ferreira

 

 

O juiz Wladys Roberto do Amaral, da Décima Vara Criminal de Cuiabá, preside nesta quarta-feira (8) audiência de conciliação entre o ex-deputado José Geraldo Riva e Karina Nogueira Peres, colunista social e ex-esposa do delator premiado na Operação Ararath, Junior Mendonça.

 

No início de maio de 2017, karina criou um grupo no whatsapp para expor uma “cobrança” feita a José Riva. Segundo ela, Riva fez Junior Mendonça entrar na “politicagem” durante a “Era Maggi” e por isso deveria ajudá-la financeiramente.

 

Ela publicou vários áudios de conversas com Riva, nos quais tenta conseguir dinheiro do ex-deputado. Karina proferiu a ameaça de divulgar “podres”. No grupo de Whatsapp, Riva, por sua vez, disse que não teria porque ajudá-la.

 

Queixa crime é a petição feita pelo particular ofendido em ação penal privada, denunciando o fato criminoso para a punição do culpado.

 

Para que a queixa-crime seja recebida pelo juiz, a fim de que se instaure o inquérito policial, é necessário que preencha aos requisitos previstos no artigo 41, do Código de Processo Penal, ou seja, nela deverá conter exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias.

 

A Ararath é uma grande operação da Polícia Federal que apura uma série de crimes contra o sistema financeiro e corrupção.

 

O combinado serviria para atender interesses de políticos em Mato Grosso. Junior Mendonça, ex marido de Karina, seria um dos pilares da organização.

 

Twitter



Edição 143 de Agosto de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.