ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2018, 17h:38
Tamanho do texto A - A+
Twitter
"NO GRUPO DE WHATSAPP"

Colunista que divulgou áudios de 'cobranças' tenta conciliação com Riva

Por: GAZETA DIGITAL

Chico Ferreira

 

 

O juiz Wladys Roberto do Amaral, da Décima Vara Criminal de Cuiabá, preside nesta quarta-feira (8) audiência de conciliação entre o ex-deputado José Geraldo Riva e Karina Nogueira Peres, colunista social e ex-esposa do delator premiado na Operação Ararath, Junior Mendonça.

 

No início de maio de 2017, karina criou um grupo no whatsapp para expor uma “cobrança” feita a José Riva. Segundo ela, Riva fez Junior Mendonça entrar na “politicagem” durante a “Era Maggi” e por isso deveria ajudá-la financeiramente.

 

Ela publicou vários áudios de conversas com Riva, nos quais tenta conseguir dinheiro do ex-deputado. Karina proferiu a ameaça de divulgar “podres”. No grupo de Whatsapp, Riva, por sua vez, disse que não teria porque ajudá-la.

 

Queixa crime é a petição feita pelo particular ofendido em ação penal privada, denunciando o fato criminoso para a punição do culpado.

 

Para que a queixa-crime seja recebida pelo juiz, a fim de que se instaure o inquérito policial, é necessário que preencha aos requisitos previstos no artigo 41, do Código de Processo Penal, ou seja, nela deverá conter exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias.

 

A Ararath é uma grande operação da Polícia Federal que apura uma série de crimes contra o sistema financeiro e corrupção.

 

O combinado serviria para atender interesses de políticos em Mato Grosso. Junior Mendonça, ex marido de Karina, seria um dos pilares da organização.

 

Twitter


Veja mais sobre este assunto:


Edição 160 Dezembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.