Cuiabá, 19 de Maio de 2024
Notícia Max
19 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 14:07 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 14h:07 - A | A

crime em peixoto de azevedo

Justiça admite erro e manda soltar marido de mulher que matou idosos

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) já havia pedido a soltura de Marcio

Da Redação

O marido da pecuarista Inês Gemilaki, Márcio Ferreira Gonçalves, teve a prisão revogada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso nesta segunda-feira (6). Ele era acusado injustamente de ser um dos responsáveis pela invasão e duplo homicídio de idosos ocorrido em abril, no município de Peixoto de Azevedo.

 A decisão foi da juíza da 2° Vara Criminal do município, Paula Tathiana Pinheiro. No documento, a magistrada aponta que a prisão de Márcio ocorreu de forma errônea.

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) já havia pedido a soltura de Marcio. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por suspeita de participação no crime.

Consta no documento que a Defesa técnica asseverou que a prisão preventiva foi decretada erroneamente, haja vista da identificação incorreta feita pela Polícia Civil, e que a pessoa que aparece nas imagens das câmeras era, na verdade, irmão de Márcio.

 “Como bem se verificam das filmagens testilhadas, não havia uma quarta pessoa envolvida no delito, mas tão somente três, quais sejam: Inês Gemilaki, Bruno Gemilaki e Éder Gonçalves Rodrigues, irmão, pois, do requerente”, diz trecho da decisão.

"Não mais vislumbro a presença das hipóteses que justifiquem a manutenção da prisão preventiva do acusado, isto porque não há indício suficiente de autoria", aponta o documento.

 Já os outros investigados seguem presos e foram denunciados pelo Ministério Público, pela morte de Pilson Pereira da Cruz e Rui Luiz Bogo e também pela tentativa de homicídio contra o padre José Roberto Domingos.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários