Cuiabá, 26 de Setembro de 2024
Notícia Max
26 de Setembro de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 13 de Novembro de 2018, 11:04 - A | A

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018, 11h:04 - A | A

ANJOS DA LEI

Operação combate tráfico de drogas no entorno de escolas

Redação

 

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), integra a operação nacional “Anjos da Lei”, deflagrada na manhã desta terça-feira (13), em conjunto com outras Polícias Civis do País. O foco é a repressão ao tráfico de drogas no entorno de escolas ou que guardem proximidade com crianças e adolescentes.

 

Em Mato Grosso, conforme explica o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as diligências da operação iniciaram desde o final do mês passado. Na ocasião, duas mulheres foram presas em uma boca de fumo em frente a uma escola em Várzea Grande.

 

Outros dois traficantes também foram presos em Várzea Grande durante cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Costa Verde, São Matheus e São Benedito. (Saiba mais)

 

Na tarde de segunda-feira (12), o suspeito Luan Diego dos Santos Melo, 22, foi preso no bairro Jardim Imperial II, por volta das 17h, em verificação de denúncia anônima de intensa movimentação em uma residência, que seria proveniente de atividade de tráfico de drogas. No local foram apreendidos materiais utilizados para a produção e embalo de entorpecente, celulares, balança de precisão, dinheiro em espécie trocado, entre outros itens.

 

Balanço

 

Foram cinco traficantes presos na operação (sendo duas mulheres e três homens), apreensão de 12 kg de pasta base de cocaína (apreendido em um ônibus na BR 070. LEIA AQUI) e 03 kg de maconha, R$ 8 mil em espécie, além de outros materiais como balanças de precisão, cadernos de anotação e aparelhos celulares.

 

“A operação Anjos da Lei é um compromisso firmado em conjunto com outras Polícias Civis do País para proteção de crianças e adolescentes do uso de drogas. O enfoque das diligências foram os entornos de escolas e também traficantes que comercializavam o entorpecente para os menores de idade”.

 

Ainda de acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira as investigações estão em andamento da unidade especializada buscando a identificação e prisão de outros traficantes envolvidos no tráfico de drogas doméstico.

 

Denúncia - Além do Disque-denúncia via 197, a Polícia Civil disponibiliza canais de comunicação direta e exclusiva para denúncias de tráfico de drogas. Por meio do whatsapp (65) 99989-0071 e email: [email protected] qualquer pessoa pode passar informações que auxiliem os trabalhos de investigação. O sigilo é absoluto.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários