PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019, 16h:22
Tamanho do texto A - A+
POLÍCIA
TRÊS PRESOS Twitter

Operação da Polícia Civil cumpre mandados contra autores de roubo a residência na Capital

Por: Redação

Nove mandados judiciais contra autores de um roubo à residência foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (24.05), na Capital, durante a operação “Heráldico” deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf).

 

REPRODUÇÃO

 

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, três mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão de menor infrator, decretados pela Terceira Vara Criminal e pela Justiça da Infância e Juventude, ambas da Comarca de Cuiabá.

 

Natanael Maiko Bernardo da Silva, 22, conhecido como “Gordinho”, Claudiney Rosa de Santana Filho, 18, conhecido como “Nego”, Luiz Eduardo Oliveira Torres, 19, conhecido como “Dudu”, e os adolescentes E.P.M. de 16 e M.V.S.L. de 17 anos, foram identificados nas investigações para apurar um assalto.

O crime aconteceu na manhã de, 31 de janeiro, quando um idoso de 66 anos foi rendido por quatro indivíduos armados quando chegava em sua casa no bairro Santa Rosa. Agindo com violência e graves ameaças, os suspeitos subtraíram diversos pertences da casa como, aparelhos eletrônicos, televisão, celulares, calçados, bebidas, entre outro objetos. Logo após o assalto os criminosos fugiram em um veículo Gol de cor prata.

 

Durante diligências, foram analisadas as câmeras de seguranças das proximidades, sendo possível levantar a qualificação de cinco participantes (quatro executores do roubo e um participe, Claudiney, responsável por emprestar o automóvel para a prática delituosa).

Com base nas provas colhidas pelos investigadores da Derf-Cuiabá, a Polícia Civil representou pelas prisões preventivas, pedidos de internação provisória de infratores e pedidos de buscas e apreensões domiciliares, deferidos pelo Poder Judiciário.

 

Tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos os procurados, Claudiney Rosa, preso em uma residência no bairro Santa Rosa II, e Luiz Eduardo surpreendido em outra casa no bairro Ribeirão da Ponte. Nos endereços de ambos foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar.

O terceiro envolvido, Natanael Maiko teve o mandado de prisão cumprido na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde encontra-se detido por outro crime. Já os adolescentes tiveram os mandados cumpridos, no bairro Amperco e no Sistema Socioeducativo.

A operação Heráldico faz referência ao que é nobre, em alusão ao bairro tradicional da Capital, bairro Santa Rosa, onde o crime ocorreu.

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 196 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados