PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 07h:53
Tamanho do texto A - A+
POLÍCIA
4° EDIÇÃO Twitter

PM inicia curso de qualificação voltado a cabos e sargentos

Por: Assessoria

REPRODUÇÃO

CABOS E SARGENTOS

 

A Polícia Militar realizou na tarde desta segunda–feira (20) a aula inaugural da 4ª Edição dos Estágios de Qualificação e Atualização de Praças, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

 

A aula inaugural reuniu cerca de 380 policiais entre cabos e sargentos, inclusive militares do interior do Estado, que estão matriculados nos cursos de EQC (Estágio de Qualificação de Cabos) e EQS (Estágio de Qualificação de Sargentos), que serão oferecidas pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) por meio de aulas presenciais e virtuais através da plataforma da PM.

 

O comandante–geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, esteve na aula inaugural e frisou que a qualificação profissional dos militares reflete na prestação de serviço à sociedade. “Voltar aos bancos da escola permite ao policial aperfeiçoar seu trabalho para a sociedade mato-grossense. É uma oportunidade ímpar de rever conceitos e técnicas, melhorando ainda mais a nossa doutrina de policiamento”.

 

Além do aperfeiçoamento para o exercício das atividades policiais, os estágios atendem exigências legais para a progressão nas carreiras de praças da PM e serve como pré-requisito para promoção que prevista para o mês de setembro, ainda deste ano. 

A comandante da Esfap, major Talitta Fernandes, explica que os estágios agregam conhecimentos científicos que trazem segurança jurídica e física ao policial durante a execução da atividade policial. 

 

“Esses estágios permitem que os policiais, principalmente do interior, voltem à Esfap para passar por essa capacitação de três semanas com disciplinas importantes que fazem toda a diferença e também os motiva no cotidiano do trabalho”, ressalta a major.

 

O EQC terá a carga horária de 180/horas-aula e o EQC com 270/horas- aula; os policiais terão acesso às disciplinas de Procedimento Operacional Padrão, Legislação Policial, Planejamento Estratégico, Liderança, dentre outras qualificações. Os estágios seguem até o dia 31 de junho na sede da Esfap, em Cuiabá.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 196 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados