PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 15h:19
Tamanho do texto A - A+
POLÍCIA
DERF CUIABÁ Twitter

Polícia Civil prende três por receptação e apreende carro e relógios em ações distintas

REPRODUÇÃO

 

Três pessoas envolvidas em crimes de receptação foram presas pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, em investigações realizadas durante dois dias. Os trabalhos resultaram na recuperação de um veículo roubado e apreensão de vários relógios furtados.

 

Em uma das ações, deflagrada na tarde de quarta-feira (24.04), um homem (E.F.S.A. 29 anos) e uma mulher (K.W.R.M. 23 anos) foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e uso de documento falso, após serem surpreendidos no bairro Miguel Sutil, em Cuiabá.

 

As diligências iniciaram após denúncia sobre um anúncio no site de compra e venda OLX, ofertando um veículo modelo Gol, com suspeitas de se tratar de produto de crime.

 

Com base nas informações, os policiais civis simularam interesse no negócio e entraram em contato com a pessoa de E.F.S.A., a qual contou que o automóvel estava com sua ex mulher, que levaria o veículo até um Posto de Combustível situado na Avenida Miguel Sutil.

 

No local combinado, os investigadores abordaram a jovem K.W.R.M na posse do carro. Durante checagem foi constatado adulteração dos sinais de identificação veicular. Também foi verificado que o documento CRLV apresentado pela suspeita, tratava-se de uma cédula furtada do Ciretran do município de Chapada dos Guimarães.

 

Questionada, a jovem alegou que havia recebido o referido veículo de E.F.S.A, e que ganharia uma quantia em dinheiro pela venda. Diante dos fatos, os investigadores foram até a casa do suspeito no bairro Santa Amália, onde E.F.S.A tentou evadir do local correndo.

 

Após ser detido, ele contou que pegou o Gol de uma terceira pessoa, e que entregou o veículo à comparsa para efetuar a venda. E.F.S.A é condenado por crime de tráfico de drogas, cumpria pena no regime semi aberto, sendo portador de tornozeleira eletrônica.

 

Diante dos fatos os dois envolvidos foram conduzidos à Derf Cuiabá, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de receptação e uso de documento falso. Após confecção dos autos eles foram apresentados para audiência de custódia.

 

Relógios furtados

 

A terceira prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (22.04). Um rapaz, A.C.D. de 26 anos foi preso pelos investigadores pelo crime de receptação. O suspeito foi detido em um estabelecimento comercial, no bairro Centro Norte, da capital, em poder de diversos relógios furtados.

 

A Derf foi acionada para atender uma ocorrência de furto a uma casa comercial na sexta-feira (19.04). As informações eram que parte dos produtos subtraídos estava sendo oferecida para venda, por uma relojoaria.

 

Em averiguação os policiais civis foram até o endereço suspeito, onde em conversa com o responsável do estabelecimento, o mesmo informou que as peças estavam lá para serem avaliadas. Após certo tempo, o jovem A.C.D. foi abordado pelos policiais civis em frente a referida relojoaria segurando algumas peças de relógio e uma ferramente de madeira.

 

Os objetos foram reconhecidos pela vítima como sendo os produtos furtados. Na casa de A.C.D. foi apreendido diversas outras peças de relógios.

 

Levado à Derf Cuiabá, o suspeito foi interrogado e autuado em flagrante por receptação. Ele efetuou o pagamento da fiança arbitrada no valor de R$ 3 mil, e responderá pelo crime de receptação qualificada.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 187 Julho de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados