Cuiabá, 14 de Maio de 2024
Notícia Max
14 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018, 13:59 - A | A

Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018, 13h:59 - A | A

AJUDA A MENDES

Botelho diz que Assembleia estuda demitir comissionados e não cobrar duodécimos atrasados

Redação

Reprodução

 

O deputado Eduardo Botelho (DEM), presidente da Assembleia Legislativa, disse durante entrevista à rádio Capital FM na manhã desta terça-feira (11), que  está disposto a também “apertar o cinto” e fazer cortes na instituição que comanda para ajudar no equilíbrio financeiro do Estado na gestão futuro governador Mauro Mendes.

 

Conforme Botelho, a Assembleia poderá não exigir o pagamento de R$ 100 milhões de duodécimos em atraso e falou até em demissão de servidores comissionados.

 

“Nós temos a possibilidade de congelar nosso duodécimo. E existe ainda um estudo que estamos fazendo para a Assembleia dar mais contribuição, diminuindo ainda mais o seu custo. E nisso estão previstos alguns cortes”, disse o parlamentar.

 

“É uma cobrança da sociedade então vamos nos adequar a isso. O Estado vai diminuir o tamanho, o Mauro já diminuiu cargos. Estamos também estudando diminuir cargos comissionados dentro da Assembleia. Teremos cortes deles e estamos prontos para este aperto geral”, ressaltou o deputado.

 

Botelho adiantou que o orçamento de 2019 será R$ 1,5 bilhão negativo e a possibilidade de haver excesso está praticamente descartada. “O governador Mauro Mendes pediu para colocar uma despesa maior do que a receita corrente líquida. Então, não vai ter excesso. Uma conversa que vai ter que ser feita com os Poderes”, afirmou.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários