Cuiabá, 12 de Maio de 2024
Notícia Max
12 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019, 17:38 - A | A

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019, 17h:38 - A | A

COM MEDIDAS CAUTELARES

João Emanuel passa para o regime semiaberto

Redação

 

Após ficar preso dois anos e seis meses no Centro de Custódia de Cuiabá, o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel Moreira Lima, foi solto na tarde desta quarta-feira (19), progredindo para o regime semiaberto, onde deve cumprir medidas cautelares para evitar voltar à prisão. A decisão é do juiz da Vara de execuções Penais, Leonardo Pitaluga.

 

Ao determinar o cumprimento da prisão em casa, o magistrado levou em consideração o fato de Cuiabá não contar com local apropriado para o regime semiaberto, como uma colônia penal. Pitaluga ainda estipulou algumas medidas restritivas, como a proibição de estar fora da residência das 22h às 6h da manhã, além de não poderá frequentar locais como bares, bocas de fumo e outros, não se envolver em novos crimes e ter que comparecer mensalmente ao juízo.

 

O ex-vereador foi condenado em dois processos derivados da Operação Aprendiz, que desmantelou um esquema de fraudes a licitações e desvios de dinheiro da Câmara de Cuiabá. Ele respondeu pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e contra a administração.

 

Além do período que já permaneceu preso, o ex-vereador ainda vai ter que cumprir mais 9 anos de prisão – agora no novo regime. Ao todo, João Emanuel foi condenado por 11 anos e 11 meses de detenção.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários