Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020, 10:10 - A | A

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020, 10h:10 - A | A

AUMENTO DA CARGA TRIBUTÁRIA

"O governo estadual cortou o cordão umbilical com a sociedade”, diz Emanuelzinho

Redação

 

Deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), o Emanuelzinho, presidiu a sessão deliberativa da Câmara dos Deputados na última quarta-feira (18). Dentre os temas abordados, a discussão sobre o aumento da carga tributária foi destaque.

 

Durante sua fala, Emanuelzinho contextualizou o assunto com a realidade de Mato Grosso e enfatizou a importância de explicar para a população o porquê a gasolina é tão cara na região. O deputado criticou a maneira como o governo estadual tem conduzido os debates em torno do tema.

 

“Quando o governo federal fez uma proposta de redução da alíquota do ICMS, o presidente foi ironizado pelo governo do estado de Mato Grosso. Isso mostra que o governo estadual tem cortado o cordão com a sociedade. Acabou a conexão. Não representa mais os cidadãos, representa somente a si mesmo”, disse.

 

O deputado também fez um apelo para os mandatários estaduais escutem o clamor da população que pede pela diminuição dos impostos.

 

“O governo do estado fala em gestão fiscal. Ao eu ver, gestão fiscal tem representado apenas uma coisa em Mato Grosso: aumentar tributos. Existe uma crise? aumenta imposto, tá com dificuldades ? põe no lombo do cidadão”, protestou.

 

Emanuelzinho disse ainda que apresentou um pacote de propostas sociais com a finalidade de buscar uma estabilidade, diminuição dos preços dos combustíveis e penas mais severas para os mandatários que enriquecerem ilicitamente com a incidência de tributos baseados em valores irreais. A ideia do deputado é incentivar a livre concorrência para postos de combustível dando a possibilidade dos empresários oferecerem descontos para a população.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários