Cuiabá, 01 de Maio de 2024
Notícia Max
01 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018, 14:19 - A | A

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018, 14h:19 - A | A

EM REGIME ABERTO

Agente da Sefaz é condenada por lavagem de dinheiro

DA REDAÇÃO

 

Zilma Torraca Matos foi condenada a três anos e oito meses de prisão - em regime aberto, cabendo recurso - por lavagem de dinheiro. A condenação foi expedida pela juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital. Zilma era agente fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e em 1997, junto com o marido Benedito Matos, hoje falecido, teriam integrado um esquema onde um grupo de empresas Marysa Eletrodomésticos Ltda. teria sonegado um montante de R$ 3,9 milhões, fato que foi confirmado ao Ministério Público Estadual (MPE) por Bernadinho Ryba, empresário e sócio da empresa do grupo Marysa Eletrodomésticos.

O esquema era feito assim: o casal Matos recebia em dinheiro uma quantia mensal para protegerem a empresa de ações fiscais. Eram emitidos então atestados falsos de fiscalização da empresa para que a mesma continuasse sonegando.

Zilda ainda esteve em casos de acusação de crimes contra a ordem tributária em 2002 e era réu em um processo de seu sobrinho, Rodrigo Matos, mas foi inocentada.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários