Cuiabá, 14 de Maio de 2024
Notícia Max
14 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 19 de Abril de 2018, 14:40 - A | A

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018, 14h:40 - A | A

TRANSPARÊNCIA

Andamento de processos protocolados na Assembleia pode ser consultado no site

Redação

Foto: Beto Terra-Noticiamax

almt

 

Está disponível no site da Assembleia Legislativa de Mato Grosso uma ferramenta que permite que cidadãos, órgãos e empresas acompanhem o andamento de processos protocolados na Casa de Leis. A novidade garante mais transparência e facilita a consulta do trâmite dos processos, uma vez que não é mais necessário ligar para a ALMT ou visitar a sede do Poder Legislativo estadual para ter acesso ao andamento da solicitação ou documento.

Para ter acesso à ferramenta, basta acessar o site da ALMT e clicar na aba “Consulta Protocolo” no alto da página e preencher com o número de protocolo, informado no momento em que o processo foi protocolado e cadastrado, e a chave de acesso, que é encaminhada ao e-mail do interessado. A consulta também pode ser feita com número do protocolo e CPF ou CNPJ informado pelo interessado no ato do protocolo.  

A página mostra a situação do processo (se está em andamento ou concluído) e também em que setor ele se encontra. Na parte debaixo, fica descrito o trâmite que o processo teve até o momento da consulta, ou seja, por onde ele já passou dentro da Assembleia. A consulta está disponível para todos os processos protocolados e cadastrados no Núcleo de Atendimento e Protocolo da Recepção Central da Assembleia. Nesse momento, o interessado já recebe o número de protocolo. A partir daí, o processo é digitalizado e encaminhado para o setor competente.

A responsável pelo Núcleo de Atendimento de Protocolo, Dayanne Zark, destaca que a medida dá mais transparência ao público externo, que não precisa mais ligar para a ALMT ou se deslocar até a sede para ser informado do andamento de processos protolocados. Segundo o secretário de Administração e Patrimônio, o objetivo da ferramenta é “mostrar que a Assembleia é transparente e também gerar conforto aos interessados, que agora sabem onde o processo está em tempo real”.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários