Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 09:29 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 09h:29 - A | A

COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO

Assembleia vai avaliar metas fiscais do governo no próximo dia 26 de março

Redação

 

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) realizou na tarde de hoje (13) a sua primeira reunião ordinária do ano de 2019. O presidente da CFAEO, deputado Romoaldo Júnior (MDB), em conjunto com os membros da comissão, apreciaram três matérias e definiram as datas para a realização das audiências públicas que irão debater as metas fiscais. A primeira audiência será no próximo dia 26 de março, às 9h, no auditório Milton Figueiredo do Legislativo, e irá tratar sobre as metas do 3º quadrimestre de 2018.

 

As outras duas audiências públicas serão realizadas respectivamente nos dias 21 de maio (1º quadrimestre de 2019) e 24 de setembro (2º quadrimestre de 2019). Todas as audiências irão ocorrer no auditório Milton Figueiredo. O presidente destacou que  já encaminhou o comunicado à Secretaria de Fazenda e lembrou que a realização das audiências atende à recomendação do Tribunal de Contas do Estado, que solicita um calendário anual junto à Assembleia Legislativa.

 

“É dever dessa comissão acompanhar os números do governo. Vamos trabalhar no sentido de ajudar o governador Mauro Mendes a corrigir o furo existente na economia do estado de Mato Grosso, que vem ocasionando atraso no pagamento do funcionalismo público, nos repasses da Saúde, das prefeituras, entre outros. A comissão tem que ficar atenta às despesas, à arrecadação e às metas fiscais do estado, no sentido de não deixar acontecer o que aconteceu no passado, quando se gastou mais do que se estava arrecadando e o estado acabou entrando neste colapso”, alertou Romoaldo Júnior.

 

Participaram da reunião da CFAEO o vice-presidente deputado Ondanir Bortolini, Nininho (PSD) e os membros deputada Janaina Riva (MDB) e deputado Xuxu Dal Molin (PSC). 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários