Cuiabá, 12 de Maio de 2024
Notícia Max
12 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 09:44 - A | A

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 09h:44 - A | A

APÓS NOMEAÇÃO

Bezerra diz que Emanuel e MDB estão em processo de 'reaproximação'

GAZETA DIGITAL

 

Presidente regional do MDB e único deputado federal reeleito por Mato Grosso, Carlos Bezerra anunciou uma "trégua" entre o partido e um de seus membros mais importantes no Centro-Oeste, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Eles estavam em rota de colisão desde as eleições 2018, quando Pinheiro se negou a apoiar Mauro Mendes (DEM) ao governo do Estado.

 

Leia também - Fórum Sindical compara Mendes a Taques e critica concentração de poder

 

De acordo com o cacique emedebista, o prefeito iniciou um processo de reaproximação do partido. "Não sentamos ainda para conversar, mas isso deve ocorrer nos próximos dias", disse Bezerra.

 

O deputado foi categórico ao afirmar que o aceno para a reaproximação foi a indicação de um nome do MDB para a secretaria municipal de Saúde. Antônio Pôssas de Carvalho substituiu Hurk Correia após a operação Sangria.

 

"Ele começou a corrigir ao nomear o secretário de Saúde, que é um quadro do MDB. E está disposto a discutir mais para reforçar esse alinhamento do partido com o município. E o partido está disposto a isso também para aprofundar essa discussão", explicou.

 

Segundo o parlamentar, a desconexão começou logo no início do mandato. "Um pouco pela inexperiência dele e outros fatores, mas o importante que ele está disposto a corrigir e o partido a conversar", justifica Bezerra.

 

A crise entre o prefeito de Cuiabá e o MDB ficou visível durante as eleições de 2018, quando Emanuel Pinheiro decidiu apoiar o senador Wellington Fagundes (PR), que terminou em 2º lugar na disputa, se negando a seguir orientações superiores.

 

A situação de Pinheiro se complicou ainda mais quando o secretário-geral do MDB e atual secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral (MDB), ponderou um possível apoio do MDB em uma eventual candidatura de reeleição, em 2020.

 

No entanto, já no final de 2018 Emanuel Pinheiro voltou aos braços do MDB durante articulação com o ex-presidente Michel Temer para conseguir recursos suficientes necessários na conclusão do novo pronto-socorro de Cuiabá.

 

"Eu não saio do MDB. A gente só precisa acertar os ponteiros, e já estamos acertando, como qualquer casamento, sempre existe um probleminha ou outro, mas não é nenhum problema de infidelidade e nenhum mais sério", disse o prefeito na época.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários