PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 11h:29
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
R$ 3 MIL Twitter

Botelho desconta salário e Verba Indenizatória de deputado que faltou sessão

Por: Redação

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), anunciou durante sessão ordinária de terça-feira (10), que o deputado Xuxu Dal’Molin (PSC) terá darte da verba indenizatória (V.I) e do ponto descontados devido a sua ausência não justificada no “mutirão” promovido pelo Legislativo para limpeza de pauta. 

 

“A LDO já está pronta para ser votada no Plenário, então vamos cumprir o cronograma até porque o prazo já se extinguiu, já era pra ter votado. Mas eu acho que em duas semanas, no máximo, a gente finaliza. A ausência dos deputados atrapalha, principalmente quando é projeto de lei complementar, que precisa de 14 votos. Eu vou conversar com os deputados hoje e semana que vem vou convocar todos para um mutirão, quem não vier eu vou cortar a VI do mês inteiro”, declarou Botelho, na ocasião. 

 

Botelho justificou que o desconto é permitido porque o deputado que não comparece nas sessões está faltando com suas obrigações. “Será descontado somente dos faltosos.  Se está faltando uma de suas funções, é permitido ao presidente fazer o corte. E isso será proporcional à sessão. Dá algo em torno de R$ 3 mil por sessão, disse.

 

Ele admitiu, inclusive, não ter levado em consideração a justificativa apresentada por Xuxu para se ausentar da sessão na noite de ontem.

 

O parlamentar alegou que participava do 6º Encontro Pós-Colheita, em Sorriso, onde se discutia a BR-163. E também esteve em Lucas do Rio Verde, na inauguração de uma unidade do Senai.

 

“Foi falado na semana passada que essa ausência atrapalha, principalmente quando é projeto de lei complementar, que precisa ter 14 votos para apreciação. Eu disse que não aceitaríamos justificativa, a não ser que o deputado estivesse doente. Até brinquei que também valeria certidão de óbito. Agora, essa justificativa de agenda no interior, isso não foi aceito”.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 196 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados