ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 09h:13
Tamanho do texto A - A+
Twitter
COMUNICAÇÃO

Campanha da ALMT sobre ‘Voto Consciente’ recebe homenagem

Por: Redação

 

Ao buscar informar e cumprir o papel da comunicação pública, além de promover debates com a sociedade, a equipe do setor de Publicidade da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) desenvolveu a campanha “Voto Consciente” e recebeu uma moção de aplausos em reconhecimento a este trabalho. Com linguagem acessível e em formato de animação, em pouco tempo  a propaganda conquistou a população e “viralizou” nas redes sociais. A moção de aplausos foi oferecida pelo deputado Dr. Leonardo (SD) em reconhecimento ao trabalho, na noite da última segunda-feira (9). O parlamentar destacou a iniciativa de promover a conscientização sobre a importância do voto.

 

“O voto não tem preço, tem consequência e é preciso fazer este alerta. Com essa campanha, a Assembleia dá um passo à frente para chamar a atenção do eleitor sobre a importância do voto e conscientizar do cidadão para mudar antigas práticas da política, como a compra de votos. Parabenizo também o deputado Eduardo Botelho pelo projeto”, explicou Dr. Leonardo.

 

A campanha “Voto Consciente” foi iniciativa da Publicidade da Secom, que primeiramente propôs no planejamento estratégico do departamento, desenvolveu e depois recebeu o aval da Presidência da ALMT para a execução. O secretário-adjunto de Comunicação (Secom), Everaldo Jota, afirma que foi uma aposta ousada, mas amplamente aceita.

 

“A campanha chegou a ser questionada, mas foi aprovada e recebe o retorno da comunidade, de outros Poderes e dos parlamentares, como acontece com esta homenagem”, destacou Ever Jota sobre o trabalho, desde a concepção até a repercussão.

 

O gerente da equipe de publicidade, Ricardo Sardinha, conta que todo o projeto de criação e desenvolvimento foi realizado pelos servidores da ALMT e somente a animação foi realizada por uma agência. “Fizemos uma reunião com toda a equipe e de lá saímos com a definição de que seria uma animação. A intenção era trazer leveza para um tema sério e chamar a atenção sem acusar ninguém. É uma propaganda de conscientização”, explicou Sardinha.

 

Além dos desenhos feitos pela equipe, a música também foi criada em um trabalho criativo coletivo. Por isso, todos os servidores envolvidos no projeto receberam a moção de aplausos. São eles: Aluá Deliberai, Ever Jota, Edelson Santana, Fabiano Cavalcanti, Guilherme Góes, Leonardo Bezerra, Ricardo Sardinha, Rosimeire Felfili, Willian Monteiro e Yuri Caseiro.

Twitter



Edição 140 Julho de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.