PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2020, 14h:52
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
REVISTA VEJA Twitter

Coluna Radar destaca Emanuelzinho como parlamentar que se destacou na tramitação da reforma da previdência

Por: Redação

 

O deputado Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), foi o parlamentar com menos de 30 anos que se destacou na tramitação da reforma da previdência. A informação é da coluna Radar, da Revista Veja, que aponta que ele teve duas emendas emplacadas.

 

Emanuelzinho também foi o único parlamentar mato-grossense, com uma bancada composta por oito deputados, que conseguiu incorporar emenda ao texto da PEC 6/2019: a primeira garantiu pensão vitalícia aos conjugues de agentes de seguranças mortos em serviço. 

 

A outra emenda aprovada, visou suprimir parte do texto de lei que autorizava o aumento da idade para se aposentar de acordo com o aumento da expectativa da vida por meio de lei complementar.

 

Em sua justificativa, ele apontou o alto índice de policiais mortos em decorrência do serviço e o aumento de casos de adoecimento físico e mental desses profissionais.

 

“Os agentes de segurança pública arriscam as próprias vidas para combater a desigualdade social gerada pelo baixo investimento em Educação, Saúde e pela falta de oportunidade de emprego. É preciso valorizar essa carreira tão importante para a vida em sociedade”, explicou.

 

Para o parlamentar, garantir assistência às famílias dos policias e também uma idade diferenciada para a aposentadoria é uma forma de incentivar a carreira que tem ficado cada vez mais defasada pelas condições de trabalho atuais. “Pensão integral para a viúva do policial que morre vítima da violência não é privilégio, é respeito”, concluiu.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 215 Fevereiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados