PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 16h:25
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
MANDATO Twitter

Comissão de ética deverá entregar relatório sobre cassação de Abílio na semana que vem

Por: Nathany Gomes - Especial para o Notícia Max

 

O presidente da Comissão de Ética da Câmara  de Vereadores de Cuiabá Toninho de Souza, disse durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (06), que o relatório sobre o pedido de cassação do mandato do vereador Abílio Júnior (PSC) deverá ser entregue na semana que vem. 

 

A Casa finalizou as oitivas no dia 29 de novembro. O processo de cassação contra Abílio foi instaurado no dia 18 de outubro, por quebra de decoro, conforme pedido feito pelo suplente de vereador Oséas Machado (PSC). Além disso, foram registrados 17 boletins de ocorrência contra parlamentar, sendo estes, por ameaça e improbidade administrativa, ao qual está sendo julgado. 

 

“Já terminou fase de oitivas, nós estamos apenas esperando ás considerações finais dele (Abílio). Esse prazo vence na próxima terça-feira (10). Após  entrega  das considerações finais, relator Ricardo Saad irá produzir seu relatório, provavelmente  o trabalho da Comissão Ética será concluído na semana que vem, que é entregar ao presidente”, disse Toninho. 

 

Ainda segundo vereador, após entrega ao presidente, os próximos passos, como por exemplo, questão de prazo, não pertence á Comissão de Ética. 

 

“Todo processo é sob sigilo, nós já tínhamos decretado no começo, ainda mais quando uma depoente trouxe informações que foram colhidas ali, que envolve autoridades de foro. Então por prerrogativa, em reserva há essas informações pois não sabemos se é fato ou mentira, nós encaminhamos ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) á sigilo nesse processo”, explicou presidente.

 

De acordo Comissão de Ética todo trâmite está sendo feito, conforme ás normas corretas e legais, respeitando amplo direito defesa, portanto, houve uma prorrogação do prazo por mais cinco dias para que Abílio exponha suas considerações finais, não havendo possiblidade de  acerciamento defesa.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 211 Janeiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados