Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 12:42 - A | A

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 12h:42 - A | A

GRAMPOLÂNDIA

Conselho de sentença é mantido para os dias 6, 7 e 8 de novembro

Redação

Reprodução

 

Os cinco policiais militares, réus na Grampolândia Pantaneira, irão a julgamento na próxima semana. O  conselho de sentença está mantido para os dias 6, 7 e 8 de novembro. Conforme informações obtidas pelo Notícia Max, houve um pedido do Ministério Público para adiamento do conselho, sob justificativa de que descobriram novos fatos envolvendo o coronel Ronelson Barros, e que gostariam de ter mais tempo para aprofundar as investigações.

 

Conforme fonte ouvida pelo Notícia Max, o conselho de sentença se reuniu ontem e hoje, e decidiu que não haverá adiamento, vai haver o julgamento na data marcada.

 

Os coronéis Zaquel Barbosa, Evandro Lesco, Ronelson Jorge de Barros, tenente-coronel Januário Antonio Edwiges Batista e o cabo Gerson Luiz Ferreira Junior são acusados de participarem de um esquema de escuta telefônicas que grampeou ilegalmente políticos, autoridades e jornalistas. O caso veio à tona em 2017, sob a gestão do então governador Pedro Taques (PSDB).

 

Grampos ilegais

As investigações que culminaram na prisão de ex-secretários e oficiais de alta patente da Polícia Militar de Mato Grosso apontam para um esquema de escutas ilegais que foi capaz de interceptar mais de 800 conversas de políticos, advogados e jornalistas.

 

Os telefones foram interceptados com autorização judicial através de uma técnica denominada barriga de aluguel, quando números de pessoas não investigadas foram incluídos nos pedidos de interceptação encaminhados aos magistrados.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários