Cuiabá, 12 de Maio de 2024
Notícia Max
12 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 10:15 - A | A

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 10h:15 - A | A

INDICAÇÕES

Deputado apresenta demandas de Matupá, Vila Bela e Curvelândia

Redação

 

Implementos Agrícolas para atender a agricultura familiar dos moradores do município de Matupá (615 km distante de Cuiabá) foram solicitados na última quinta-feira (25) na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP). O parlamentar apresentou uma indicação ao governador Mauro Mendes, com cópia ao secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral.

 

A demanda partiu dos vereadores de Matupá, Leonon de Abreu (MDB) e Marcos Porte (MDB), que solicitaram ainda a necessidade de uma patrulha mecanizada. Segundo eles, a patrulha irá melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas, facilitando o trabalho de campo e o incremento da renda.

 

Resfriadores - Pensando em focar na qualidade da produção do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, (distante 450 km distante da capital) o progressista também indicou ao secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, a necessidade de viabilizar 10 tanques resfriadores, com capacidade de armazenamento de dois mil litros de leite cada para Cooperativa Mista de Produtores da localidade. 

 

“A produção de leite é a principal atividade econômica da agricultura familiar mato-grossense. É importante e sem dúvida urgente que seja cobrado ações que possam atrair investimentos em torno da cadeia produtiva”, comentou Araújo.

 

Pavimentação - Para o município de Curvelândia (296 km de Cuiabá) o deputado indicou ao secretário de Estado de Cidades e de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira e Silva a necessidade de pavimentação asfáltica na Comunidade Santa Rita.

 

“Os moradores do município justificaram o pedido, alegando que necessitam se deslocar com mais segurança e buscam melhor qualidade de vida”, concluiu Paulo Araújo.   

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários