PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 17h:41
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
SAÚDE Twitter

Deputado reivindica ao governo estadual mais UTIs para atender Rondonópolis

Por: REDAÇÃO

O deputado Thiago Silva (MDB) solicitou ao governo de Mato Grosso a expansão do serviço de UTIs em Rondonópolis, tanto no Hospital Regional como na Santa Casa. Thiago destacou que tem sido comum famílias procurarem o Poder Judiciário para tentar vagas em UTIs em hospitais públicos do município, em razão da grande demanda e pouca oferta do serviço. 

 

No caso doHospital  Regional, o parlamentar defende  a ampliação do número de leitos. "Precisamos de mais UTIs, pois a demanda, como estamos vendo, é grande. As famílias, que precisam deste serviço, estão sofrendo”, disse o parlamentar.

 

 

Thiago destacou ainda que já agendou uma reunião com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, para avaliar a situação e as medidas que poderão ser tomadas neste primeiro momento, diante da gravidade do quadro. “Sabemos da gravidade do problema e da situação do Estado, mas é preciso que pensemos em uma saída urgente”, lembrou o deputado. 

 

Thiago ressaltou a urgência da ação, pois  as Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Regional não atendem somente pacientes da cidade, mas de toda a região. Segundo, o jornal 'A Tribuna', são mais de 600 mil pessoas que - de forma direta ou indireta -dependem dos serviços desta unidade hospitalar. “Defendo também um convênio com a Santa Casa para aumentar as alternativas e vagas para os pacientes de Rondonópolis e região”, resumiu.

 

O parlamentar participou nesta terça-feira (23), da reinauguração da Santa Casa de Cuiabá que foi estadualizada. Thiago acompanhou o governador Mauro Mendes e o ministro Luiz Henrique Mandetta, além de demais autroridades. 

 

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 208 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados