PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Domingo, 26 de Maio de 2019, 11h:09
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
SEGURANÇA PÚBLICA Twitter

Em comitiva, Dr. Leonardo conhece monitoramento de fronteiras e defende base em MT

Por: Redação

A convite do Exército Brasileiro, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) integrou uma comitiva de parlamentares que visitou, nesta sexta-feira (24.05), o CMO (Comando Militar do Oeste), em Mato Grosso do Sul, para conhecer programas como o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) e o Programa Guarani, de transporte de militares.

 

Assessoria

dr leonardo

 

No Estado vizinho, Dr. Leonardo defendeu a integração dos trabalhos de segurança na região fronteiriça e cobrou mais investimentos para Mato Grosso  em veículos, equipamentos de informática, satélites e rádio comunicação.

 

“O Comando Militar do Oeste atende Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No Estado irmão, está na primeira fase a implantação do Sisfron que atende não só o Exército, mas todos os órgãos da segurança pública e defesa sanitária. Colocamos nossa intenção de levar esse sitema para Mato Grosso o quanto antes porque temos a divisa com a Bolívia que carece de investimento estratégico. Quam ganhará com isso é o 2º Batallhão de Fronteira de Cáceres. Estou trabalhando para viabilizar essa pauta”, afirmou Dr. Leonardo.

 

Além do representante de Mato Grosso no Congresso, participam da missão oficial os senadores Soraya Thronicke (PSL), Nelsinho Trad (MDB), deputados federais Luiz Ovando (PSL), Loester Trutis (PSL), Bia Cavassa (PSDB), Vander Loubet (PT), o senador Ângelo Coronel (PSD-Bahia) e Luizão Goulart (PRD- Paraná).

 

Sisfron e Guarani – Considerado um dos principais Projetos Estratégicos do Exército, o Sisfron busca o monitoramento, controle e atuação nas fronteiras terrestres, contribuindo para a inviolabilidade do território nacional, para a redução dos problemas advindos da região fronteiriça e para fortalecer a interoperabilidade, as operações interagências e a cooperação regional.

 

O Sisfron possui sistema de sensores, decisores (softwares) e atuadores (pessoal), numa extensão de 650 quilômetros na fronteira sul de Mato Grosso do Sul, entre as cidades de Mundo Novo e Caracol. O Guarani é um programa do Exército que estuda melhoras no sistema de transporte de militares por meio de veículos blindados. São desenvolvidas novas viaturas para compor a família de viaturas blindadas de rodas, a fim de dotar a força terrestre de meios para incrementar a dissuasão e a defesa do território nacional.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 196 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados