PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 09h:54
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
INVESTIMENTOS Twitter

Emanuel destaca valorização dos profissionais e avanços na Educação

Por: Valdemar Félix

Luiz Alves/Secom Cbá

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) destaca que todo processo desenvolvimentista e toda transformação só se faz através da Educação, ressaltando que em Cuiabá, a gestão tem sempre trabalhado com a máxima de todo e qualquer olhar para a Educação, é visto como investimento e não como despesa.

 

“Por isso estamos buscando fazer ações que passem primeiramente pela valorização do profissional da Educação, encarando o profissional, movimentando toda rede pública municipal de ensino com  o profissional de Educação nem atrás, nem na frente da gestão pública municipal, mas ao nosso lado. Valorizado, respeitado e estimulado”, disse o prefeito, durante solenidade realizada no Centro de Eventos do Pantanal na última quinta-feira (5), quando o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou um total de R$ 5 milhões a serem investidos na rede municipal de Cuiabá.

 

Emanuel lembrou que desde o primeiro dia de gestão procurou pagar a RGA (Reposição Geral Anual) de forma integral para todos os profissionais da educação, ressaltando que no mês de junho a RGA foi paga aos servidores. Além disso, afirmou que está fechando a negociação com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) para garantir o ganho real de 2019 de toda categoria dos profissionais da Educação.

 

Ele ainda destacou avanços conquistados pela gestão, como o programa Climatizar e Humanizar, onde hoje 70% das unidades escolares contam com ar condicionado nas salas de aula. “Até o aniversário de 301 anos de Cuiabá tenho certeza que 100% das salas de aula da rede pública de ensino da Capital terá ar condicionado”, comprometeu-se o prefeito.

 

Emanuel lembrou que a gestão está construindo seis CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e que recentemente foram entregues os uniformes e kits escolares para os 54 mil alunos da rede municipal, além de ter aberto 1.500 novas vagas na educação pública infantil.

 

Demonstrando que houve avanço significativo na Educação da Capital, Emanuel disse que o município ultrapassou a meta do Ideb estabelecida pelo Ministério da Educação, destacando também o programa Bom de Bola, Bom de Escola. “Esse programa tinha 300 alunos e hoje temos quase mil crianças que tem que ter nota 6 em todas as disciplinas para poder participar do Bom de Bola, Bom de Escola”, disse.

 

Outro avanço apontado pelo prefeito é quanto às matrículas na rede municipal, que agora são feitas pela Internet. “Agora é coisa do passado os pais passarem madrugadas a dentro nas filas para requerer uma matrícula para o seu filho nas unidades de Educação infantil”.

 

Para finalizar, Emanuel Pinheiro frisa que é dessa forma de trabalhar que a gestão está transformando a Educação Pública, mesmo com a tímida capacidade de investimento com recursos próprios.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 196 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados