PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 14h:48
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
COTA ZERO Twitter

Emanuelzinho é a favor dos ribeirinhos em projeto que regulamenta a pesca em MT

Por: Valdemar Félix

 

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PDB), manifestou-se contrário ao projeto de lei do Governo do Estado que trata sobre a pesca e que pretende proibir o transporte, armazenamento e comercialização de peixe pescado em rios de Mato Grosso, por um prazo de 5 anos, projeto esse que vem sendo chamado de Cota Zero.

 

Na Tribunal da Câmara Federal, o deputado se mostrou preocupado com a população ribeirinha, que sobrevive do pescado.

 

“Venho no plenário me manifestar contra o projeto do governo de Mato Grosso com relação ao Cota Zero, que  vai proibir o pescado pelo prazo de cinco anos, e fico me questionando como fica a população ribeirinha, a população de Barão de Melgaço, de Santo Antônio do Leverger, de Cáceres”, discursou.

 

Conforme Emanuel Pinheiro Neto, esse problema não pode ser resolvido com uma “canetada”, lembrando que se faz necessário investimentos no saneamento básico e despoluição dos rios.

 

“Como fica a questão do saneamento básico, as milhares de toneladas de compostos orgânicos que todos os anos são depositados nos rios que se não matam os peixes, pelo menos atrapalham a sua reprodução, como é que fica a fiscalização?”, questionou o parlamentar, na tribuna da Câmara.

 

Emanuelzinho ressaltou que é preciso pensar na população ribeirinha que sobrevive do pescado e que move a economia dos pequenos e médios municípios da Baixada Cuiabana.

 

“Aos ribeirinhos, à população pesqueira, saibam que vocês têm um deputado que pensam com vocês e o que estivem ao meu alcance, para poder lutar representá-los para ser contra esse projeto, podem contar com toda minha energia e dedicação”, finalizou.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 196 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados