Cuiabá, 26 de Setembro de 2024
Notícia Max
26 de Setembro de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 06 de Junho de 2019, 09:50 - A | A

Quinta-feira, 06 de Junho de 2019, 09h:50 - A | A

CÂMARA FEDERAL

Emanuelzinho mantém 100% de presença em plenário e apresenta projetos que vão de encontro à necessidade do cidadão

Redação

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, continua mantendo 100% de presença em plenário em todas as sessões. Além dele, da bancada mato-grossense apenas o deputado Neri Geller (PP) tem 100%, porém, não fez nenhum pronunciamento, diferente do petebista, que tem feito discursos marcantes.

 

Reprodução

 

Com uma atuação de destaque, Emanuelzinho vem apresentando projetos que vão de encontro da necessidade da população. Um deles é o que aperfeiçoa a Lei Maria da Penha, prevendo busca e apreensão de armas e uso de tornozeleira eletrônica por parte do agressor.

 

Outro de seu projeto propõe que se a União atrasar o repasse dos convênios aos municípios, ela deverá corrigir o valor acordado pela inflação, tudo para garantir o poder de compra e a qualidade dos serviços que os prefeitos poderão oferecer à população.

 

"Muitas vezes o valor acertado nos convênios, quando é repassado após determinado lapso temporal, já não corresponde ao mesmo potencial de compra e investimento que o município tinha um ano atrás", afirma o deputado Emanuel Pinheiro Neto.

 

E complementa: "A gente propõe esse projeto de lei para que se possa garantir a maior margem de investimento aos municípios do Brasil".

 

A proximidade com as lideranças estaduais e municipais também é um diferencial no trabalho parlamentar de Emanuel Pinheiro Neto. Em Brasília, por exemplo, sempre recebe prefeitos e vereadores, intermediando a busca de recursos junto à União. O parlamentar também é presença constante em suas bases eleitorais. Quando não está em Brasília, é comum as reuniões com as comunidades, ouvindo os anseios da população.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários