PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 17 de Maio de 2019, 15h:33
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
PRESO POR VENDA DE SENTENÇA Twitter

Evandro Stábile vai para o semiaberto e será monitorado por tornozeleira

Por: Redação

Divulgação

 

O juiz Geraldo Fidelis, da Vara de Execução Penal de Cuiabá, seguiu parecer do Ministério Público (MPE) e determinou a progressão de regime para o desembargador aposentado compulsoriamente Evandro Stábile, que passa agora a cumprir a pena em regime semiaberto. 

 

O magistrado está preso no Centro de Custódia da Capital (CCC) desde setembro passado, em cumprimento a pena de 6 anos determinadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Conforme a decisão do magistrado, Stábile ganhou 16 dias de remição de pena por leituras e resenha de obras literárias. Ele sairá do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) na próxima segunda-feira (20), às 13h, direto à Audiência Admonitória para a colocação de tornozeleira eletrônica. Na ocasião, Stábile também será comunicado sobre as regras do regime.

 

De acordo com Geraldo Fidelis, é importante destacar ainda que não há qualquer notícia da prática de falta média ou grave no cumprimento da pena durante o período do cárcere, tampouco circunstância que evidencie patologia psiquiátrica ou psicopatologias.

 

“O Tribunal de origem, ao examinar recurso ministerial que atacava decisão que deferira a progressão de regime prisional, determinou a realização de exame criminológico sem a devida fundamentação, pois baseada na gravidade abstrata dos delitos praticados e na longa pena a cumprir pelo paciente”, diz trecho do documento.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 179 Maio de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados