ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 08 de Outubro de 2018, 15h:59
Tamanho do texto A - A+
Twitter
ELEIÇÕES 2018

Janaina admite que pode compor a base governista na Assembleia Legislativa

Por: Redação

Reprodução

 

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) foi reeleita neste domingo (07) com 51.546 votos, e afirmou, em entrevista no Centro de Eventos Pantanal, onde acompanhou a apuração, que a expressiva votação aumenta a responsabilidade no segundo mandato. “Tenho um dever ainda maior com o povo de Mato Grosso, é uma demonstração da confiança das pessoas com o meu trabalho”, frisou a deputada.

 

Janaina diz que como líder da oposição foi muito massacrada, e volta para a Assembleia de cabeça erguida.

 

“Fui pisoteada, desacreditada, e volto de cabeça erguida que fiz minha tarefa, e agora com certeza querendo fazer ainda mais pelo Estado, e espero que agora como governador, que seja parceiro da Assembleia e tem deputados seus aliados, e isso é importante para a Assembleia e também pra mim como deputada. Acho que o Estado quer me ver ajudando os municípios através de um governo que viabilize isso”, frisou.

 

Afirmando que manterá uma postura independente no Parlamento estadual, Janaina disse que não descarta compor posteriormente a base governista, mas que isso dependerá de como o futuro governador Mauro Mendes (DEM) conduzirá o mandato, explicando que essa possibilidade também existiu quanto Pedro Taques (PSDB) foi eleito governador. “Quem não quis, quem fechou as portas foi ele, e acabei me tornando líder da oposição”.

 

Janaina disse que mesmo se compor a base governista, não vai querer dizer que estará sempre defendendo os interesses do governo.

 

“Eu nunca fui contra os deputados serem governistas, só acho que o fato de ser governista não significa que o deputado tenha que estar sempre ao lado do governo, independente da causa que for. Eu fui reeleita e devo muito disso aos servidores públicos do Estado. Então não posso perder a coerência no discurso. Se fui testada e aprovada, eu tenho que manter isso. Então se engana quem pensa que vou ficar acuada por ser base ou por fazer parte de algum governo”, ressaltou.

 

Ela ainda avaliou como positiva a renovação na Assembleia Legislativa, avaliando que é uma demonstração de que o eleitor está atento. “Eu enquanto líder da oposição sempre falei isso para os colegas, de que os eleitores estavam muito descontentes com as atitudes da Assembleia. E acho que essa votação é uma demonstração disso”.

 

 

Twitter


Veja mais sobre este assunto:


Edição 152 Outubro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.