PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 16h:03
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
OPERAÇÃO RÊMORA Twitter

Juíza convoca ex-secretário e empresários para deporem sobre esquema na Seduc

Por: Redação

Reprodução

 

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina da Silva Mendes, marcou para o dia 02 de julho  o depoimento do ex-secretário de Estado de Educação (Seduc), Permínio Pinto Filho e o empresário Alan Ayoub Malouf. Também foram convocados os ex-servidores públicos Fábio Frigeri e Wander Luiz dos Reis, e a testemunha Ricardo Augusto Sguarezi.

 

O depoimento é referente ao esquema de pagamentos de propinas na Seduc. A audiência está marcada para iniciar às 9h.  O ato jurisdicional era para ter sido realizado na semana passada, mas não aconteceu devido o Juízo não ter expedido mandados de intimação. 

 

Permínio Pinto e Alan Malouf fizeram acordo de delação premiada, mas serão ouvidos como réus. Eles foram presos em maio de 2016 durante a “Operação Rêmora”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) em maior de 2016 para apurar fraudes em licitações para construção e reformas de 23 escolas e que causaram um prejuízo de R$ 56 milhões aos cofres públicos durante a gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB).

 

Confira a seguir o despacho proferido pela magistrada:

VISTOS. Da análise detida dos autos, observo que fora sanada a causa de impedimento desta Magistrada em atuar neste feito, para prosseguimento da instrução. Outrossim, considerando que o cartório deste Juízo não expediu os competentes mandados de intimação para a Audiência designada, conforme certidão de fls. 5651, DECLARO PREJUDICADA a presente Audiência. HOMOLOGO a DESISTÊNCIA da inquirição das testemunhas de defesa arroladas às fls. 5591, pela defesa de ALAN MALOUF. Desta feita, REDESIGNO o ato para o dia 02.07.2019 às 09 horas, ocasião em que serão ouvidos os colaboradores GIOVANI BELATTO GUIZARDI e LUIZ FERNANDO DA COSTA RONDON, inquirida a testemunha de acusação RICARDO AUGUSTO SGUAREZI, bem como interrogado os acusados. Saem os presentes intimados. INTIMEM-SE os acusados ALAN AYOUB MALOUF, PERMÍNIO PINTO FILHO, FABIO FRIGERI e WANDER LUIZ DOS REIS. INTIME-SE a testemunha RICARDO AUGUSTO SGUAREZI. DÊ-SE VISTA ao Ministério Público para que se manifeste acerca do pleito da defesa sobre eventual denúncia em face da testemunha RICARDO AUGUSTO SGUAREZI, relativamente a estes mesmos fatos, e que vem sendo investigada no IP COD. 516279, que se encontra na Central de Inquéritos do MP. Às providências. Cumpra-se

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 179 Maio de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados