Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 14:50 - A | A

Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 14h:50 - A | A

EM CPI

Locatelli diz que postos de combustíveis são usados por facções criminosas

Redação

Reprodução

 

O empresário do ramo de combustíveis Aldo Locatelli  foi ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renuncia Fiscal e Sonegação, ocorrida na manhã desta terça-feira (23). Durante a oitiva, ele denunciou a existência de postos de combustíveis pertencentes a facções criminosas, como o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC), em Mato Grosso.

 

Locatelli é  presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivado de Petróleo de Mato Grosso (SindiPertóleo) e foi convocado pelo deputado Carlos Avalone (PSDB) para prestar informações de como funciona o segmento de combustível no Estado.

 

De acordo com o empresário, o esquema ocorre na capital e no estado, através de "pelo menos 4 postos de combustíveis". 

 

“Aqui tem postos do Comando Vermelho. Em São Paulo tem mais de 150 postos do PCC e isso é intolerável, pois vendem barato”, denunciou.

 

Segundo o empresário, o Comando Vermelho importa combustível contrabandeado direto da Bolívia. O que é lucrativo para a facção. Locatelli relata que o transporte de combustível não conta com uma fiscalização rigorosa, ao invés de outros setores, como comunicação e energia.

 

Ele alega que o interesse desses grupos é usar os comércios como fachada para realizar a lavagem de dinheiro, do crime organizado.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários