PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 01 de Março de 2019, 13h:39
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
NOMEAÇÃO NO TCE Twitter

Mauro diz que escolha é responsabilidade da AL e que apenas cumpriu o rito

Por: Redação

 

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que a responsabilidade pela indicação de Guilherme Maluf (PSDB) ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado é da Assembleia Legislativa e que fez a nomeação ao cargo porque "não gosta de especulação".

 

Questionado se a nomeação do deputado – que é réu por corrupção - não feria a legalidade, o governador disse apenas que cumpriu com o que determina o rito.

 

“Essa pergunta tem que ser respondida pela Assembleia Legislativa. É responsabilidade deles o Tribunal de Contas é um  órgão assessoria da Assembleia Legislativa e cabe a mim cumprir um rito. Eu sempre fiz isso, o Ministério Público assim que foi escolhido eu também nomeei a escolha deles e fiz isso com a Assembleia e farei sempre. A responsabilidade objetiva é da Assembleia”, declarou o democrata durante cerimônia de posse do novo procurador-Geral de Justiça, José Antônio Borges na manhã desta sexta-feira (01). 

 

Mendes considera que a nomeação apenas respeita decisão do Legislativo. Seria interferir em outro Poder barrar Maluf. O democrata citou a nomeação do procurador-geral José Antonio Borges como cumprimento de um rito que ele promete seguir sempre.   

 

“Eu sempre fiz isso. Fiz isso aqui no Ministério Público, assim que foi escolhido eu também nomeei a escolha deles, fiz isso com a Assembleia e farei sempre. A responsabilidade objetiva é da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso”, afirmou.   

 

A nomeação de Maluf foi feita por meio do ato 1.190/2019, assinado pelo governador. A próxima etapa para concluir a condução o do parlamentar ao TCE é a posse, cuja atribuição é do presidente da corte de contas, conselheiro Campos Neto. 

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 204 Novembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados