PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2019, 09h:03
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
RETOMADA DAS OBRAS Twitter

Mauro diz que Estado já conta com recursos para executar obras do Hospital Central e Júlio Müller

Por: Redação

 

O governador Mauro Mendes (DEM)  anunciou a retomada das obras de outras duas importantes unidades hospitalares, ressaltando que serão apresentados os projetos e o cronograma para a entrega do Hospital Universitário Júlio Müller e do Hospital Central, e mais, que o Estado já conta com recursos depositados em conta para execução das obras.

 

“Nós estamos com acordo com o Ministério Público para fazer essa obra, sendo que grande parte do recurso vai vim da recuperação desse dinheiro de desvio de corrupção”, frisou o governador, ao participar na semana passada da cerimônia de inauguração da última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá.

 

Mauro disse que o cronograma das duas unidades hospitalares está dentro do planejamento do governo, lembrando que o Hospital Centro tem mais de 23 mil metros quadrados e está há mais de 30 anos parados e o Hospital Júlio Müller que está que também está com as obras paralisadas desde o ano de 2013.

 

“São duas ações importantes, ao lado daquelas que estamos fazendo em todo Estado, que são as ampliações e reformas no mesmo padrão de qualidade do Hospital Santa Casa”, frisou.

 

O governador reforçou que é antiga a reivindicação por um hospital estadual em Cuiabá que atenda procedimentos de alta complexidade. “Fui lá por duas vezes e vi que tínhamos uma bela estrutura que resistiu depois de tantos anos paralisada. Decidimos que faríamos os projetos arquitetônicos, complementares, hidráulicos, de engenharia civil, de fundação, elétricos, estruturais e comunico que estamos finalizando esses projetos e na próxima segunda-feira vamos anunciar o que vai ser o grande hospital de alta complexidade de Mato Grosso. Em sequência, colocaremos em licitação. Serão 23 mil m² de construção. Só para ter uma ideia, esse hospital municipal aqui tem 21 mil m²”, explicou.

 

De acordo com o governador, a retomada das obras do Hospital Júlio Müller – que conta com uma estrutura de 58 mil m² - também vai melhorar, e muito, “a saúde pública de Cuiabá, da baixada, e do Estado de Mato Grosso”.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 211 Janeiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados