Cuiabá, 14 de Maio de 2024
Notícia Max
14 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 08:33 - A | A

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 08h:33 - A | A

MÁQUINA PÚBLICA

Mauro: filosofia do governo é economizar para sobrar dinheiro e investir naquilo que importa ao cidadão

Redação

Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

 

O governador Mauro Mendes (DEM) diz que a atual filosofia do governo é economizar dentro da máquina pública para fazer sobrar dinheiro para investir naquilo que importa ao cidadão, ressaltando ser preciso melhorar a prestação de serviço em todas as áreas, e para de gastar desnecessariamente.

 

A colocação foi feita ao ser questionado sobre o motivo da mudança da Escola do Governo para uma sede própria, que foi inaugurada na última quarta-feira (16). Mauro destaca que com a mudança, haverá uma economia de quase R$ 800 mil por ano, utilizando melhor os espaços públicos disponíveis. Desde 2005 a sede da Escola de Governo estava instalada em um prédio alugado, próximo ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). 

 

“Este movimento, de utilizar esses espaços, vai continuar, ele já aconteceu em algumas Secretarias, e temos previsão para que outras unidades possam ser remanejadas de espaços alugados para espaços próprios que já existam ou que estejam sendo adaptados para receber essas equipes que estão hoje em áreas alugadas”, disse o governador.

 

Já o secretário de Planejamento e Gestão Basílio Bezerra endossa a declaração de Mauro Mendes, ressaltando que a idéia da administração é movimentar os prédios alugados para prédios próprios e com isso ter economicidade.

 

Basílio diz que há outros prédios que em breve deverão ser transferidos para uma sede própria, citando o MT Prev, onde a idéia é mudar a sede para um andar do prédio da Secitec, também o prédio do Indea, onde já há um trabalho para ver a viabilidade de mudança para o prédio do Intermat.

 

“Então tem uma política nesse sentido. A política é tirar o Estado do aluguel e trazer para os prédios públicos próprios”, disse o secretário.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários