Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 18:09 - A | A

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 18h:09 - A | A

VEJA O VÍDEO

Mendes assina edital de credenciamento de médicos legistas para 17 cidades do interior

Redação

 

O governador Mauro Mendes (DEM) realizou na tarde desta segunda-feira (16) o lançamento do edital de credenciamento de médicos legistas para atuar na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de 17 municípios. 

 

A deputada Janaina Riva (DEM) destacou a importância da medida adotada por Mendes e em vídeo nas redes sociais fez questão de agradecer ao governador.

 

“Em nome dos 24 deputados, quero agradecer ao senhor pela iniciativa. Muitos tentaram fazer, mas não fizeram e isso vai mudar a realidade do interior do Estado, que agora não vai precisar esperar até três dias, como já houve em Colniza, para sepultar o seu ente querido e também as mulheres vítimas de violência vão poder fazer o exame”, comemorou a deputada. 

 

Já o governador Mauro Mendes destacou que o credenciamento proporcionará uma ampliação significativa dos serviços, beneficiando 17 municípios do interior do Estado.

 

 “Vamos fazer um credenciamento de médicos para que eles possam fazer esse tipo de trabalho em 17 cidades, somando aos 31 já existentes, vamos ampliar muito esse serviço, evitando mais dor e sofrimento às famílias que quando tem um óbito ficavam esperando horas e até dias para ter um corpo liberado para sepultamento, mulheres vítimas de violência e que precisavam fazer um exame de corpo delito, isso demorava muito, mas com esse credenciamento de médicos vamos melhorar a prestação de serviço principalmente para o cidadão que vive no interior do nosso Estado”.

 

O edital vai contemplar 17 municípios, sendo eles, Colniza, Cotriguaçu, Nova Bandeirantes, Sapezal, Brasnorte, Juara, Campo Verde, Paranatinga, Querência, Guiratinga, Canarana, Colíder, Mirassol D'Oeste, Vila Rica, Nova Mutum, Barra do Bugres e Rosário Oeste.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

VÍDEO

0 Comentários