PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 04 de Novembro de 2019, 16h:26
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
POR ACLAMAÇÃO Twitter

Oito meses após tomar posse, Guilherme Maluf será eleito presidente do Tribunal de Contas

Por: Redação

Reprodução

 

A eleição para o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado acontece nesta terça-feira (5) e o conselheiro Guilherme Maluf será eleito presidente para o biênio 2020/2021, tendo o conselheiro Domingos Neto – atual presidente e que não pode disputar reeleição – como vice.  

 

Acontece que o Regimento Interno impede que conselheiros interinos votem ou disputem os cargos de presidente, vice e corregedor, e tendo apenas Maluf e Domingos Neto como titulares, conforme estabelece a PEC aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa e o Regimento Interno do TCE, eles serão eleitos presidente e vice de forma unânime. 

 

A dúvida é sobre quem será o novo corregedor geral do TCE. Os interinos Luiz Henrique Lima e Moisés Maciel já comunicaram que pretendem de disputar o cargo de corregedor. Porém, há a possibilidade de Maluf acumular os cargos de presidente e corregedor-geral para que seja cumprido o Regimento Interno. A decisão deverá ser tomada pelo atual presidente também na terça-feira.

 

Os outros cinco conselheiros titulares estão afastados por envolvimento em esquema de corrupção. São eles: Antonio Joaquim, José Carlos Novelli, Valdir Teis, Valter Albano e Sérgio Ricardo.

 

Em setembro de 2017, a Polícia Federal deflagrou a Operação Malebolge, acusando os cinco conselheiros de receber propina para manter a governabilidade e aprovar as contas e projetos de interesse do então chefe do Executivo, Silval Barbosa.

 

Maluf e Campos Neto são os dois únicos conselheiros titulares que estão exercendo suas funções.    As demais cadeiras estão sendo ocupadas pelos conselheiros substitutos. São eles: Isaías Lopes da Cunha, Jaqueline Jacobsen, João Batista Camargo, Luiz Henrique Moraes de Lima e Moisés Maciel.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 208 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados