Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
Notícia Max
18 de Setembro de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 15:27 - A | A

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 15h:27 - A | A

REVISÃO DOS INCENTIVOS FISCAIS

Oposição apresenta pedido de vista e votação de projeto é novamente adiada

Redação

 

Os deputados dos blocos de oposição e independentes conseguiram por meio de obstrução, adiar mais uma vez a votação do projeto de lei que trata dos incentivos fiscais que deveria ocorrer na sessão matutina desta quarta-feira (17). 

 

Os deputados Lúdio Cabral (PT), Ederson Dal Molin, o Xuxu (PSC), Wilson Santos (PSDB, Carlos Avalone (PSDB) e Janaina Riva (MDB) pediram vista do projeto e agora têm 24 horas para propor alterações.

 

No início da sessão, após usarem todo o tempo do pequeno expediente, Lúdio Cabral anunciou o pedido de obstrução dos blocos de Oposição e Independente, solicitando que a Mesa Diretora não contassem os deputados deste bloco como presentes.

 

A oposição já havia tentado obstruir a votação na sessão noturna de ontem, quando discutiu cada veto do governador Mauro Mendes (DEM). Cada veto pode ter duas discussões, de 15 minutos cada uma. Nas duas sessões foram votados 14 vetos. 

 

A sessão ordinária, conforme o regimento, deveria terminar às 21 horas, mas foi prorrogada por uma hora pelo presidente. Às 22 horas foi encerrada a sessão ordinária e convocada uma extraordinária para as 22h05, que só foi encerrada às 22h55.

 

A expectativa de Botelho é concluir a votação desse projeto até o próximo dia 31, sob pena de Mato Grosso perder os incentivos fiscais junto ao Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários