PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 09h:16
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
CONSCIENTIZAÇÃO Twitter

Projeto prevê o combate à depressão e prevenção ao suicídio nas escolas

Por: Redação

Reprodução

 

Conscientização e combate à depressão. Esses são os pilares do projeto apresentado pelo vereador Zidiel Coutinho (PV), chamado “Conversar é a melhor solução”, que tem como principal objetivo informar e conscientizar os estudantes das escolas públicas do município sobre a importância da prevenção desta doença. Conforme o parlamentar, o projeto faz alusão à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, mas busca estender esta discussão para todos os meses.

 

“Queremos conscientizar e prevenir os dissidentes, por meio de palestras, aulas, vídeos e exposições educativas, sobre o perigo da depressão e seus respectivos impactos negativos na vida cotidiana”, afirmou.

 

De acordo com ele, a medida visa prevenir e combater a incidência da doença nas escolas, de forma a trazer saúde mental e psicológica aos alunos no desenvolvimento socioeducativo. 

 

 O vereador sugere a realização de palestras, debates, distribuição de cartilhas e até mesmo uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, para a realização de diagnóstico e acompanhamento nas escolas, dos casos de depressão. Estes trabalhos, ele afirma, podem, inclusive, atingir as famílias destas crianças.

 

“É importante começar a ter participação das famílias também, para que os pais possam ver. Porque muitas vezes não sabem que o filho está com depressão, então é para orientar, conversar. A prevenção então é contra o suicídio, que tem como maior causa a depressão”

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 200 Outubro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados