Cuiabá, 21 de Setembro de 2024
Notícia Max
21 de Setembro de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 17:24 - A | A

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 17h:24 - A | A

ESCLARECIMENTO

Riva nega acordo de delação no MPE e classifica documento como apócrifo

Redação

 

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, emitiu nota à imprensa na tarde desta quarta-feira (9), onde nega que tenha subscrito qualquer proposta de acordo de delação premiada junto ao Ministério Público Estadual (MPE).   O ex-parlamentar classificou as declarações, supostamente atribuídas a ele, como "apócrifa".

 

O documento vinha sendo tratado como uma proposta de colaboração premiada do ex-presidente da Assembleia Legislativa junto ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado).

 

Riva destacou que está “adotando as medidas jurídicas necessárias para identificar os autores e responsabilizá-los pela distribuição dos malsinados documentos”.

 

“Tem plena convicção que os sobreditos documentos não foram fornecidos pelo MP/MT, até porque o ex-deputado, como já dito, jamais os assinou”, afirma na nota.

 

Nos documentos citados pelo ex-deputado, são reveladas diversas irregularidades que teriam ocorrido na Assembleia Legislativa entre os anos de 1995 a 2014, período em que Riva comandou o Legislativo, seja como presidente, seja como primeiro-secretário.

 

Entre as irregularidades, estão o pagamento de mesada para dezenas de deputados e ex-deputados, compra de votos para eleição da Mesa Diretora, compra de vaga para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), entre outras.

 

Confira a nota na íntegra:

“O ex-Deputado Estadual José Geraldo Riva, tendo em vista as matérias recentemente publicadas na mídia, envolvendo o seu nome em suposta Delação Premiada, celebrada com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, vem esclarecer que:

1) Os documentos apócrifos que têm circulado perante os meios de comunicação, intitulado como sendo “proposta de colaboração premiada” jamais foram subscritos pelo ex-Deputado;

2) Os referidos documentos jamais foram protocolizados junto ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso;

3) Tem colaborado já há algum tempo com as investigações promovidas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, porém não firmou, até a presente data, nenhum acordo de delação premiada com o MP/MT;

3) Tem plena convicção que os sobreditos documentos não foram fornecidos pelo MP/MT, até porque o ex-Deputado, como já dito, jamais os assinou;

4) Está adotando as medidas jurídicas necessárias para identificar os autores e responsabilizá-los pela distribuição dos malsinados documentos.

Cuiabá/MT, 09 de outubro de 2019″

Ex-Deputado José Geraldo Riva

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários