PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 16h:22
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
SAÚDE Twitter

Secretário Gilberto Figueiredo prevê que Santa Casa de Cuiabá deverá ser reaberta no dia 13 de junho

Por: Redação

Reprodução

 

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou na manhã desta terça-feira (14) durante a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, que o governo planeja a reabertura do hospital Santa Casa de Misericórdia, que está fechado desde o dia 11 de março, para a primeira quinzena de junho. 

 

No início deste mês, o Governo do Estado assumiu o controle do hospital, que tem uma dívida estimada em R$ 118 milhões. Com a nova gestão, apenas as partes consideradas de alta complexidade devem funcionar, como as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), nefrologia, oncologia, ortopedia pediátrica e cirurgia cardiovascular. 

 

Para que a abertura do local aconteça no próximo dia 13, conforme previsto, até a data deverão ser feitas as contrações de todos os serviços necessários, além das aquisições de medicamentos e insumos. 

 

“A Santa Casa não vai produzir menos do que produzia. Ela continuará com todos os atendimentos que fazia anteriormente, como oncologia, área vascular, nefrologia e pediatria”, comentou.

 

Gilberto Figueiredo reforçou que a Secretaria de Saúde fará a contratação, em caráter temporário, de grande parte dos funcionários.

 

 “Quem definirá como os servidores serão pagos não é o Governo do Estado, é o acordo no TRT [Tribunal Regional do Trabalho] em uma reunião agendada para o próximo dia 27. Acredito que lá, sim, devam ser feitas as tratativas finais sobre como serão feitos, se eles serão feitos em uma ou várias parcelas”, concluiu.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 188 Julho de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados