Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
Notícia Max
18 de Setembro de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 14:39 - A | A

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 14h:39 - A | A

SEGURANÇA

Selma Arruda ganha escolta de empresa particular

 

Após ter a escolta armada fornecida pelo Governo de Mato Grosso suspensa por decisão do juiz Mirko Vincenzo Giannotte, da 6ª Vara Cível de Sinop, a juíza aposentada e pré-candidata ao Senado pelo PSL, Selma Arruda, conseguiu junto a uma empresa de segurança, viabilizar o serviço de escolta. 

 

“Recebo a decisão com absoluta tranquilidade até porque já recebi gratuitamente segurança da iniciativa privada. Aí fica resolvido”, disse Selma sobre a decisão judicial.

 

A decisão, proferida na manhã desta segunda-feira (18), atendeu a uma ação popular impetrada pelo vereador de Sinop, Geraldo Antônio dos Santos, conhecido como Tonny Lennon (MDB). A ação foi ingressada por meio do advogado e ex-juiz federal Julier Sebastião (PDT).

 

A escolta tem gerado grande polêmica desde que foi suspensa pelo Tribunal de Justiça (TJMT), que considerou que por estar aposentada a magistrada não teria riscos ao transitar livremente pelo estado. Ponderou também quebra no protocolo, porque a magistrada estaria usando a segurança do TJ para realizar campanha.

 

Com a suspensão, a magistrada recorreu ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mas antes que saísse resultado de sua apelação, ela pediu amparo ao governador Pedro Taques (PSDB) que, em ato administrativo, determinou que a Casa Militar fizesse a escolta de Selma Arruda. O ato foi duramente criticado e, nesta segunda-feira (18), o juiz de Sinop determinou a suspensão acolhendo a ação proposta pelo vereador Tony Lennon. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários