Cuiabá, 21 de Setembro de 2024
Notícia Max
21 de Setembro de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 26 de Junho de 2019, 09:55 - A | A

Quarta-feira, 26 de Junho de 2019, 09h:55 - A | A

PEDIDO INDEFERIDO

STF nega recursos de Maggi e processos da Ararath serão julgados na Justiça Federal

Redação

Reprodução

 

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou pedido da defesa do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi,  que pedia para que as investigações em relação a Operação Ararath fossem remetidos para a Justiça Eleitoral. Com a decisão desta terça-feira (25), os inquéritos serão remetidos e julgados na 1ª instância da Justiça Federal.

 

No caso em questão, pesa contra Blairo Maggi a acusação, de enquanto governador de Mato Grosso em meados de 2009, ter dado aval e apoiado as transações ilegais para compra da vaga no TCE que antes era ocupada pelo conselheiro Alencar Soares. 

 

Os recursos começaram a ser julgado no dia 28 de maio, na Primeira Turma do STF, mas foi adiado depois de pedido de vistas formulado pelo ministro Alexandre Moraes.  Com a retomada no julgamento ontem, os ministros seguiram o voto do relator, ministro Luiz Fux. Independente da publicação do acórdão da decisão, os processos devem ser remetidos à 5ª Vara da Seção Judiciária de Mato Grosso. acompanharam o relator o próprio Alexandre de Moraes e os ministros  Rosa Weber e Luís Roberto Barroso. Marco Aurélio deu voto contrário.

 

Com a decisão, os autos serão analisados pelo juiz federal Jefferson Schneider da 5ª Vara Federal e responsável pelos processos da Ararath.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários