Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 15:37 - A | A

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 15h:37 - A | A

POR UNANIMIDADE

STJ nega recurso e mantém conselheiros afastados do TCE

Redação

 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, por unanimidade, o pedido de retorno as funções de quatro conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. A decisão foi tomada durante sessão na tarde desta quarta-feira (19).

 

Os ministros acompanharam o voto do relator dos recursos, Raul Araújo que opinou pela prorrogação do afastamento por mais 180 dias até a conclusão da investigação pela Polícia Federal. A íntegra do voto, porém, ainda não foi disponibilizada. 

 

Os conselheiros José Carlos Novelli, Sérgio Ricardo de Almeida, Valter Albano da Silva e Antônio Joaquim  haviam ingressado com um pedido de agravo contra a decisão dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, em setembro de 2017 durante a "Operação Malebolge", 12ª fase da "Ararath". Todos tiveram os pedidos recusados pelos ministros do STJ.

 

Os conselheiros são acusados de aceitar propina de R$ 53 milhões do ex-governador Silval Barbosa em troca de pareceres favoráveis às contas do político, bem como não colocarem entraves no andamento das obras da Copa do Mundo de 2014

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários