ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 10h:17
Tamanho do texto A - A+
Twitter
SEGURANÇA

Taques determina que Casa Militar forneça escolta a Selma Arruda

Por: Redação

 

O governador Pedro Taques (PSDB) deferiu uma solicitação da juíza aposentada e pré-candidata ao Senado Selma Rosane Santos Arruda (PSL) e determinou que a Casa Militar forneça escolta policial para sua proteção pessoa. A decisão foi proferida ontem (12).

 

Além do pedido ao governador, a magistrada também ingressou com um recurso junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para suspender a decisão da comissão.

 

O pedido foi feito pela própria pré-candidata, alegando que a falta de proteção "lhe causa risco de morte em razão da aposentadoria ser recente, somado a possíveis atos de vingança de réus dos processos em que atuou", diz um trecho, e ocorreu após a Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça de Mato Grosso ter suspendido definitivamente a escolta de seguranças.

 

Segundo Pedro Taques, Selma Arruda dedicou 22 anos de sua vida à magistratura e terminou a carreira na 7ª Vara Criminal de Cuiabá, mandando para a cadeia bandidos perigosos e políticos poderosos e grandes empresários. “De imediato, não vejo como razoável que uma servidora pública que dedicou sua vida para lutar contra a criminalidade não receba suporte do Estado para garantir sua segurança pessoal, ameaçada, justamente, por suas atividades funcionais”, afirma o governador.

 

Conforme despacho de Taques, a escolta oferecida a pedido de Selma é temporária: vale até que o recurso dela contra a decisão do TJ, feito ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), seja julgado.

 

 

 

Twitter




COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.