PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 14h:21
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
VISITA Twitter

Thiago Silva contempla o Araguaia com demandas municipais

Por: Redação

 

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) fechou agenda com compromissos no Vale do Araguaia e levantou uma série de demandas da região. Em uma semana, o parlamentar percorreu mais de 3 mil quilômetros e visitou 10 municípios.

 

O legislador participou de reuniões com lideranças sociais, políticas, comerciantes e pequenos produtores rurais. As pautas mais relecorrentes foram as de pavimentação das estradas estaduais e federais, regularização fundiária e investimentos à saúde e educação.

 

O setor de educação, aliás, dominou as conversas no primeiro ponto de parada do deputado. Em Nova Xavantina, o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa foi informado que a Escola Estadual Coronel Vanique espera por uma reforma há mais de 30 anos. A unidade atende 220 alunos do ensino fundamental e está com sérios problemas estruturais.

 

“Essa escola precisa de uma reforma completa. Do teto ao chão está quase tudo comprometido. Vou acionar a Comissão de Educação e conversar com o governo pela urgência dessa obra. Vamos trabalhar também pela construção de um refeitório e uma quadra coberta”, conta Thiago Silva.

 

Educação também foi tema de muita discussão em Canarana.  O parlamentar ouviu muita reclamação com o governo anterior, pois a comunidade demoliu a antiga Escola Estadual 31 de Março porque o Governo havia prometido a construção de um novo prédio. Fato que nunca se concretizou. Os 650 alunos estudam em local improvisado. “A situação é preocupante. Tenho reunião agendada com a Secretaria Estadual de Educação para debater o problema. É preciso dar uma resposta para estes estudantes e toda a sociedade e iniciar a obra da nova escola”.

 

Ainda em Canarana, Thiago Silva ouviu pedido coletivo pela construção de uma ponte de concreto para ligar o município com Querência. As duas cidades aparecem no mapa da economia do Estado como fontes de alta produção na pecuária e agricultura.

 

Mais ao norte, precisamente a 129 km de distância, Thiago Silva também esteve em Ribeirão Cascalheira. O deputado participou de um encontro com lideranças de movimentos rurais que solicitaram apoio para perfuração de poços artesianos e a construção de uma quadra coberta. “Essa região tem centenas de famílias que vivem da agricultura familiar e precisam de mais atenção. Essa é uma bandeira que carrego desde quando era vereador e sempre procuramos ajudar o pequeno produtor. Já fizemos encaminhamentos junto ao deputado federal Carlos Bezerra e Funasa. Estarei contato constante em busca de datas e respostas”.

 

A preocupação em Serra Nova Dourada é com a regularização fundiária de áreas urbanas e rurais. Boa parte dos pouco mais de 1.300 moradores do município ainda não possuem documentos de posse definitiva de seus lotes. “Isso causa insegurança e implica diretamente no desenvolvimento do município que é novo e precisa de estímulos para crescer”, comenta Thiago.

 

O parlamentar também levantou um pedido de pavimentação da BR-158, via utilizada para escoamento da produção de soja da região e também pela viabilidade de uma nova ambulância.

 

O legislador seguiu viagem pelo Vale do Araguaia até São Félix do Araguaia. No município foi recebido por autoridades locais, reuniu com pescadores da região para debater o projeto de lei cota zero, em tramitação na Assembleia Legislativa e conversou com professores da rede estadual de educação, que estiveram em greve por mais de 70 dias. “A categoria tem meu apoio irrestrito. Temos trabalhado junto ao governo para que a lei 510 seja cumprida. Acredito que com o fim da greve vamos iniciar uma nova fase do diálogo”.

 

O deputado também foi em Bom Jesus do Araguaia. Nas terras mais produtivas do Araguaia, Thiago Silva recebeu a missão do prefeito Roni e da Câmara de Vereadores a construção do asfalto na Br-158 e na MTs – 433/243. “Essa região precisa e muito de estradas pavimentadas para escoamento da produção. São mais de 900 famílias vivendo da agricultura familiar, precisando de infraestrutura para gerar agilidade no escoamento. A agricultura de larga escala também avança a passos largos no município, que hoje é o 36º mais produtivo de Mato Grosso. É sem dúvida uma região que merece ser olhada com mais cuidado. Com relação as MTs vamos conversar com a Sinfra e ver como está o caixa para o próximo ano. No caso da Br-158 já acionamos o deputado Carlos Bezerra e vamos conversar com toda a bancada federal e lutar pelo asfalto, que pode ser um divisor para o crescimento em toda a região”, finaliza Thiago.

 

Os municípios de Luciara e Alto da Boa Vista fecharam a agenda do deputado no Araguaia. Neste último conheceu a nova estação de captação de água e  recebeu das mãos de vereadores e autoridades locais sobre a pavimentação de ruas na cidade. 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 207 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados