Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 14:42 - A | A

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 14h:42 - A | A

GRANDE PROCURA

TRE deve prorrogar prazo para que eleitores façam biometria

Redação

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) deverá adiar o prazo para que os eleitores de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop possam fazer o cadastro da biometria. O fim do prazo está marcado para 2 de ferreiro, mas deverá ser prorrogado até 30 de março. Desde o ano passado, a biometria é obrigatória nesses municípios, já que será através dela que o leitor será identificado quando for votar.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até segunda-feira (15), 35% do eleitorado de Cuiabá realizaram o cadastramento, 45,46% de Várzea Grande e 63,46% de Sinop. No final do ano passado, a procura pelo registro biométrico aumentou e o TRE chegou a atender 1,5 mil pessoas por dia.

Para quem não conseguir fazer o cadastramento e não votar, algumas punições podem ser aplicadas. O eleitor que não comparecer no dia da votação terá que justificar a falta e pagar multa de R$ 3,51 por turno. Quem não realizar a biometria terá, além do título de eleitor, o CPF cancelado.

 Veja documentos necessários para a biometria

 Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);

Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);

 Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

 Atenção: A CNH e o Passaporte não são aceitos como documento de identificação para o alistamento, ou seja, para emissão do primeiro Título de Eleitor.

Veja locais e horários de atendimento em Cuiabá, VG e Sinop

CUIABÁ

Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (avenida Rubens de Mendonça – CPA). Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

2º Subsolo do Goiabeiras Shopping. Das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

2º piso do Shopping 3 Américas, em frente à academia Fórmula. Funciona das 10h às 19 horas, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

VÁRZEA GRANDE

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Avenida Castelo Branco, nº 47, Centro. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Central de Atendimento ao Eleitor situada na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

SINOP

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários