PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019, 09h:10
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
JUSTIÇA ELEITORAL Twitter

TRE participa de debate nacional sobre orçamento das eleições 2020

Por: Redação

TRE

 

A organização das eleições municipais de 2020 já está sendo realizada pela Justiça Eleitoral. Nesta quarta-feira (09.10), os diretores gerais de cada Tribunal Regional Eleitoral estrão em Brasília para debater o orçamento do pleito, ou seja, os recursos que serão utilizados para eleger os vereadores e prefeitos de todo o país. O diretor geral do TRE-MT, Mauro Diogo, participa da reunião.

 

 “Estamos debatendo meios de fazer o uso eficiente dos recursos públicos, formas de garantir que toda a população exerça sua cidadania, o direito ao voto, levando em conta o orçamento apertado que teremos na próxima eleição. Temos criado uma série de seções eleitorais em áreas rurais e indígenas, são seções necessárias, porém que demandam custos maiores na eleição. Ao mesmo tempo os recursos são os mesmos. Então é preciso colher experiências de outros Estados, assim como compartilhar as nossas para que o pleito aconteça com máxima tranquilidade possível”, destacou Mauro.

 

 A reunião dos diretores gerais foi convocada pelo Tribunal Superior Eleitoral por meio do Ofício-circular nº 215/2019. Na pauta está previsto o debate de mudanças na norma de horas suplementares, o avanço do cadastro biométrico e sua implementação nas eleições, assim como o processo de treinamento e mesmo alimentação dos mesários no dia pleito. 

 

 Atualmente o Estado de Mato Grosso possui um cadastro de 2,13 milhões de eleitores espalhados em 141 municípios. A organização da eleição é feita por 57 zonas eleitorais, com 1.476 locais de votação e 8.230 seções eleitorais. Do total de eleitores, 1,68 milhão poderão votar utilizando o seu cadastro biométrico, o que representa 80% do total.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 200 Outubro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados