PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 08h:45
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
GRAMPOLÂNDIA Twitter

Zaqueu é condenado a 8 anos de prisão, coronéis são absolvidos e cabo tem perdão judicial

Por: Redação

Divulgação

 

Após  dois dias de julgamento, 4 dos 5 réus, todos militares, saíram livres e apenas o coronel Zaque Barbosa, ex-comandante-geral da Polícia Militar, foi condenado a 8 anos, além de perder a patente por envolvimento no esquema do grampos ilegais realizadas por policiais militares que ficou conhecido como “grampolândia pantaneira”, ocorrido entre os grampos de 2014 e 2015. A sentença foi dada na noite de quinta-feira (7), após 16 horas de julgamento conduzido pelo juiz da 11ª Vara Militar, Marcos Faleiros.

 

Somente Zaqueu recebeu condenação. Ele confessou o crime e disse que o ex-governador Pedro Taques (PSDB) tinha conhecimento dos grampos. Outros quatro reús, também militares, foram inocentados.  O coronel Evandro Lesco foi absolvido e o cabo Gerson Corrêa recebeu o perdão judicial. O coronel Ronelson Barros e o tenente-coronel Januário Batista foram absolvidos por unanimidade.

 

A condenação de Zaqueu foi por unanimidade entre os 4 membros do Conselho de Setença. Inicialmente, ele irá cumprir a pena em regime semiaberto. Como já ficou preso por um ano, o militar deve cumprir sete, mas poderá aguardar recurso em liberdade.

 

Na decisão o conselho militar definiu ainda que vai encaminhar a cópia dos autos a corregedoria da PM para apurar os crimes de organização criminosa e escutas telefônicas clandestinas. Confira a situação de cada réus após a conclusão do julgamento:

Evandro Lesco  – Absolvido

Ronelson Barros – Absolvido

Januário Batista – Absolvido

Gerson Corrêa – Perdão judicial, determinando que tenha os benefícios da delação premiada.

Zaqueu Barbosa – 8 anos de reclusão e perder a patente para tenente-coronel.

 

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 205 Novembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados