Cuiabá, 30 de Agosto de 2024
Notícia Max
30 de Agosto de 2024

ESPORTE Sexta-feira, 30 de Agosto de 2024, 12:23 - A | A

Sexta-feira, 30 de Agosto de 2024, 12h:23 - A | A

NOVA PÁGINA

Sauer relembra momento conturbado, celebra volta por cima e se coloca à disposição para o jogo de sábado

Encostado no Botafogo desde junho, o jogador aceitou participar da missão ‘permanência’ do Dourado

Fernando Soares

Gustavo Sauer foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (29) pelo Cuiabá. Reforço vindo do Caykur Rizespor, da Turquia, e que estava ‘encostado’ no Botafogo desde junho, explicou relação com Petit, destacou o desafio de retornar ao Brasil e, agora, defender as cores do Auriverde.

Comandado por Petit no Boa Vista, o jogador viveu o auge de sua carreira na temporada 2021/22, somando dez gols e sete assistências, além da indicação à seleção do Campeonato Português daquele ano. Em sua apresentação no Dourado, ele comentou sobre a proximidade com o técnico português e o tamanho da influência acerca da negociação com o Cuiabá.

“Trabalhamos quase dois anos ali juntos em Portugal, foi uma pessoa muito importante na minha carreira, tanto que meu melhor ano foi com ele e depois saí dali e fui pro Botafogo. Já o conhecia, já sabia qual era a dinâmica de trabalho, mas nada interfere no meu momento aqui, estou no Cuiabá pelas minhas qualidades e acredito que fui contratado não só pelo Petit, mas também pelo presidente e por todos que acreditam no meu trabalho e acredito que tem tudo para dar certo”, explicou Sauer.

Se depender do atleta, ele estará entre os relacionados no duelo contra o Criciúma, agendado para este sábado (31), às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal. Apesar de estar treinando separado até semana passada e sem ritmo de jogo, o jogador destacou que está em forma e até se colocou à disposição para jogar no fim de semana.

“Estava treinando separado (no Botafogo), além disso, vinha fazendo um trabalho por fora com um acompanhamento de um profissional. Se depender do Sauer no sábado vai estar ali (no campo), to preparado, focado, muito feliz e grato de estar aqui”, destacou.

Por fim, ele relembrou o momento conturbado no Fogão, disse que não concordou com o afastamento, mas que a decisão estava fora de sua alçada. Agora no Cuiabá, o meia-atacante espera viver uma nova história e voltar aos tempos áureos de sua carreira.

É um clube que adoro, que eu amo, onde fui muito feliz, ainda tenho contrato de mais um ano lá. Clube me deu totais condições para eu trabalhar, mas óbvio, não cabe a mim escolher o futuro ali dentro do clube. Acho que merecia mais oportunidade, mas não cabe a mim. Agora, estou muito motivado de estar aqui, espero que dê tudo certo aqui e que possamos colher bons frutos.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários