Cuiabá, 30 de Dezembro de 2024
Notícia Max
30 de Dezembro de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 09 de Novembro de 2017, 17:45 - A | A

Quinta-feira, 09 de Novembro de 2017, 17h:45 - A | A

NA PRÓXIMA SEMANA

Deputados pedem vista e segunda votação da PEC é adiada

Redação

Reprodução

plenario almt

Plenário da Assembleia Legislativa

Após os deputados estaduais Alan Kardec (PT) e Jajah Neves (PSDB) pedirem vista conjunta para estudar o texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) sobre o Teto de Gastos Públicos, que tem como principal objetivo determinar um congelamento dos gastos públicos no governo de Mato Grosso, a segunda votação do procedimento foi adiada para a próxima semana.

 

Nesta manhã, estava previsto para que ocorresse a segunda votação da PEC, porém, ao ser iniciada a votação, Jajah Neves pediu para que ocorresse o pedido de vista, que teve a ideia aderida por Alan Kardec.

 

Os parlamentares terão o prazo de cinco dias para devolver o texto, junto com a proposta que terá que ser entregue na próxima terça-feira (14), dia que está prevista a segunda votação.

 

Jajah Neves afirmou que tem a intenção de analisar a situação da Defensoria Pública do Estado, que, segundo ele, do excesso de arrecadação, é destinado apenas 2% de substitutivo à instituição.

 

“Nós trabalhamos junto com a Defensoria para que 5% sejam destinados para que a instituição possa ser ampliada em Mato Grosso”.

 

“E agora, como não faço parte da Comissão Especial, descobri que reduziram os 5% para 2%. Então preciso acompanhar, conversar com o segmento, para que possa entender se esse montante vai realmente atender às demandas deles”, acrescentou.

 

Segundo Allan Kardec, por ser a PEC de Teto de Gastos um assunto de extrema importância, deve haver mais debate sobre o assunto.

 

“Esse é um assunto que vai interferir diretamente na vida de milhares de trabalhadores e trabalhadoras, pessoas que querem entrar no serviço público através de concursos e a população em geral, pois as regras afetam a qualidade dos serviços. A sociedade tem que ampliar esse debate”, afirmou Allan.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários