Cuiabá, 26 de Setembro de 2024
Notícia Max
26 de Setembro de 2024

POLÍTICA & PODER Sexta-feira, 31 de Março de 2023, 14:52 - A | A

Sexta-feira, 31 de Março de 2023, 14h:52 - A | A

VIOLÊNCIA POLÍTICA

Margareth critica falta de homens em defesa de pautas femininas

A senadora que assumiu a titularidade recentemente no Congresso Nacional, ressaltou em sua fala que o tema deve ser falado com os próprios possíveis agressores, ou seja, os homens.

Redação

A senadora Margareth Buzetti abriu o verbo nesta semana durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH), na tarde desta quarta-feira (29), e criticou a ausência de homens em defesa das pautas femininas na política.

“Me dá a impressão de que a gente brinca de casinha, porque é papo de mulher para mulher com mulher. E os homens não participam, quando eles deveriam estar aqui ouvindo. Eu sonho com o mês de março tocado pelos homens, porque essas pautas deveriam ser deles, defendidas por eles. Os projetos e relatorias abraçadas por eles, e não por nos. Por que quem são as agressões? Eu nunca vi uma mulher praticar violência política contra outra mulher, mas os homens sim”, afirmou.

A senadora que assumiu a titularidade recentemente no Congresso Nacional, ressaltou em sua fala que o tema deve ser falado com os próprios possíveis agressores, ou seja, os homens. “Porque aqui nós estamos falando para nós mesmas, é ruim isso. Me dá uma sensação de impotência, porque os números estão aí, os relatos estão ai e nada modifica. Eles estão resolvendo os problemas deles e nós aqui resolvendo os nossos. Mas nós temos que pensar em mudar essa estrutura e fazer com que eles abracem as nossas causas”.

Para a parlamentar é importante que os homens saibam que mulher sabe falar de tudo. “Sabe o que mais me ofende? Quando alguém me pergunta, quais são as pautas que a senhora defende. Todas, mulher sabe falar de economia, sabe falar de segurança pública, sabe fazer de juros altos, sabe falar de tudo, porque temos que falar só coisas de mulheres? Quem deveria falar de coisas de mulheres seriam os homens para nós. Fica essa reflexão”, ressaltou.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários