PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quinta-Feira, 14 de Março de 2019, 17h:15
Tamanho do texto A - A+
AGRONEGÓCIO
ALGODÃO Twitter

Mato Grosso tem mais de 700 fazendas com plantio de algodão; prazo para recadastrar é nesta 6ª

Por: AGRONOTÍCIAS

 

O cadastro de fazendas no Estado onde há plantio algodão da safra 2018/2019 deverá ser feito até esta sexta-feira (15)por meio do Sistema de Defesa Vegetal do Estado de Mato Grosso (SISDEVE), disponível no site. Levantamento do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA) aponta que até 28 de fevereiro deste ano, o número de cadastros era de 496 propriedades, totalizando 699.172 hectares. Já na safra 2017/18, aumentou para 734 fazendas, em uma área de 805.685 ha com produção da fibra.

 

O INDEA explica que Fazer o cadastro é importante para a defesa sanitária vegetal, já que se trata de uma ferramenta utilizada pelos técnicos para conhecimento das áreas com lavouras de algodão no Estado. Por meio dele também se faz o acompanhamento das medidas fitossanitárias para prevenção e controle do Bicudo do algodoeiro (Anthonomus grandis), além do período obrigatório do vazio sanitário.

 

Conforme a instrução normativa conjunta, o cadastro das propriedades com plantio de algodão deverá ser realizado anualmente logo após o término do plantio da lavoura, não podendo ultrapassar 15 de março.  O produtor deve informar obrigatoriamente todos os dados solicitados no cadastro e as coordenadas geográficas da sede da propriedade e no mínimo de três vértices da lavoura.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 170 Março de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

MAIS LIDAS


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados